Slide
Slide
Slide

A QUINTA DA VACARIA

A Quinta da Vacaria, uma das mais antigas da região (o primeiro registo data de 1616), fica situada na margem dos Rios Douro e Corgo, junto à cidade da Régua, no coração da Região Demarcada mais antiga do mundo, o Douro. No cais da quinta atracavam os Barcos Rabelo para carregar as pipas cheias com o vinho do Porto e transportá-las até Gaia. Na foz do Rio, onde eram vendidos a granel para todo o mundo, deixando para trás oculta a sua identidade, uma vez que estes cascos de madeira não eram sequer marcados com o selo do produtor. No destino, o vinho era engarrafado e rotulado com a marca dos comerciantes estrangeiros que o adquirissem entretanto, vindo algumas delas a ganhar bastante prestígio.

Este vinho único, é proveniente de vinhas antigas da Quinta da Vacaria, com a sua marcada presença de solo xistoso e com um field blend de mais de 15 castas autóctones, este vinho torna-se assim muito raro e unicamente produzido apenas em anos excepcionais e em quantidades muito reduzidas

Existe assim um cuidado muito especial no tratamento das vinhas que irão originar este magnifico néctar, desde a sua poda cuidada, ao acompanhamento diário ao longo do ano, para que estas vinhas estejam em todo seu esplendor. Na Vindima, as uvas passam por um criterioso processo de seleção manual no tapete de escolha, desengaçadas e posterior pisa manual em lagares de Granito, com temperatura controlada. O seu estágio decorre em Barricas de Carvalho Francês de 500 Litros, durante 12 meses.

Quinta da Vacaria